O que é Krav maga

Definição

 O Krav Maga pode ser definido como “Arte Marcial para a Defesa Pessoal ou Sistema de treinamento de combate Corpo-a-Corpo”, criado em Israel na década de 40 por IMI LICHTENFELD (IMI), como método Oficial de Defesa Pessoal e Combate Corpo a Corpo para as Forças de Defesa Israelenses-IDF, Polícia Nacional Israelense, Operações Especiais Israelenses. Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro, principalmente por sua eficiência em combate. Esta modalidade de Luta é um sistema eclético de Defesa Pessoal, com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, visando mostrar ao cidadão comum como se defender, independente de condicionamento físico, idade ou sexo. Não existem regras ou competições esportivas, seu objetivo único e exclusivo é: “A defesa da vida”.

Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão: potencializando a ação independentemente da força física. O foco do Krav Maga é a eficácia, objetividade e simplicidade. Foram desenvolvidos 23 módulos de instrução/treino, direcionados para as mais diversas situações de lutas, desde combate de soldados em guerra, passando por situações policiais e até técnicas direcionadas para mulheres e crianças. As variações podem ir desde socos, cotoveladas, joelhadas, chutes, torções, imobilizações, projeções, defesa contra diversas armas, até a utilização das mesmas. Atualmente o Krav Maga é considerado a mais dinâmica e eficiente modalidade de luta do mundo.

Venha treinar conosco

Comece a treinar Hoje! Procure um das nossas academias com instrutores credenciados e aprenda a defender seu bem mais valioso. Sua vida!

Saiba mais